Obviamente a primeira coisa que vem a nossa cabeça é que se estivermos bebendo um café ruim iremos sentir pelo ”sabor”, mas acredite, existem muito mais fatores que indicam a qualidade de um café. Os supermercados por exemplo, são lugares muito propícios a encontrar cafés ruins, pois alguns cafés para esconder defeitos acabam sendo super torrados e o resultado disso é um café muito ácido, amargo e com pouco sabor. Por isso que é praticamente uma técnica de tortura beber estes cafés sem açúcar, pois eles precisam ser adoçados para mascarar esse sabor “amargo”.

Para comprar um café muito bom mais que demais procure sempre um bom pó ou grão, você deve levar em consideração os seguintes fatores: tipo de café, torração, moagem, sabor, corpo e aroma. Isto serve tanto para os cafés tradicionais como para os cafés gourmet.

Os cafés especiais são, geralmente, 100% arábica. Pois este café exige uma quantidade grande de cuidados no seu processo de produção e resulta em bebidas mais equilibradas e ricas em aromas e sabor.

O mais legal de você ficar atento a isso, é que você vai começar a conseguir diferenciar de fato o café e ter noção das suas preferências.

Como o brasileiro praticamente não vive sem café, foram criados programas para atestar e informar ao consumidor sobre a qualidade do café que está consumindo. Então se você estiver no supermercado ou em uma loja qualquer e ver os selos “Selo de Pureza ABIC” e “Programa de Qualidade do Café” ambos da Associação Brasileira da Indústria de Café (ABIC), você já sabe que é um café de qualidade (fica a dica).

Hoje em dia é fato: as pessoas que amam café não se importam em desembolsar um pouquinho a mais por um café melhor, pois o consumo de cafés de qualidade só cresce assim como as inúmeras cafeterias que oferecem cafés inesquecivelmente saborosos.

Nós da Loretto sempre acreditamos na importância da qualidade de um café gourmet preparado com grãos selecionados, e ficamos muito felizes de ver que o mercado está sempre se aprimorando e o café cada vez mais tem um lugar especial a mesa dos brasileiros.

E se você ainda ficou na dúvida se realmente existem diferenças marcantes entre um café de qualidade e o de supermercado, nada melhor do que fazer o teste! Prepare ao mesmo tempo um café de supermercado e um moído de qualidade, você notará diferença no corpo e aroma do café. Tente tomar as duas bebidas sem açúcar e você verá como o café de baixa qualidade precisa de muito mais açúcar, pois tem um gosto mais amargo e ácido e praticamente não tem aroma devido a torrefação exagerada.

Gostou das nossas dicas?

Fique atento ao blog da Loretto, toda semana um conteúdo preparado com muito carinho para quem ama café!

CONTATO

CLIQUE NO MAPA PARA VISUALIZAR NO GOOGLE MAPS

 

F.: 19 3651 2048
R. Jorge Tibiriçá, 328
Espírito Santo
do Pinhal - SP
Share This

INSCREVA-SE AGORA!

Cadastre-se para receber descontos, promoções e novidades!

Sua inscrição foi confirmada! Olhe sua caixa de entrada para confirmar...

Aprenda 30 novas maneiras de consumir café no seu dia-a-dia!

Obah! Você receberá nosso eBook em seu e-mail!